domingo, 4 de abril de 2010

a festa do ano

Ouvi ontem "Cara, vai ser a festa do ano". Que festa? Ah, sim. Minha formatura. Minha não, de umas trinta e sete pessoas.
Acho que eu congelei. Falta apenas uma semana, o que para mim é uma década inteira.
Existe aquela expectativa, aquela ansiedade. Faltam ainda muitas coisas para resolver. Ainda existe a esperança de perder 3kg até lá para o vestido "cair melhor no corpo", a esperança de achar não um brinco, mas O brinco, de achar A bolsa. Tudo precisa ser em letras maiúsculas. O mais, a mais, tudo mais, tudo maior. O vestido, o sapato, a maquiagem, as jóias (ou bijous mesmo), a bolsa, até a cor de esmalte precisa ser no grau superlativo. Precisa.
Afinal, é a festa do ano.
Minha resposta a essa afirmativa seria "E...?"
Acho que já passei por todas as fases "pré-formatura". Ansiedade, raiva, espera, alegria e já até chorei. Ai eu desisti e passei pela fase do "é só uma festa idiota".
Claro que essa fase eu passei quando achei que meu vestido não estava do jeito que eu havia idealizado na minha imaginação. Fiquei brava, chorei e chamei a formatura de idiota.
Ofendi mesmo, sem dó alguma.
Festa do ano que nada, é só uma formalidade idiota inventada para as pessoas usarem vestidos desconfortáveis, lindos e idiotas.
Mas tanto faz, seja a festa do ano, seja uma festa idiota, seja uma formalidade, é minha formatura. E acho que eu estou bem feliz que esteja chegando.
Então eu repito: "Cara, vai ser a festa do ano". E não pela festa, não pelo evento. Mas pelo dia, esse dia vai ser registrado em um álbum de fotos para bisbilhotadas posteriores, para ver que ali estão as melhores pessoas que eu já conheci e é a isso que eu vou brindar.
A festa do ano com os meus melhores amigos. O superlativo que realmente importa.

7 comentários:

  1. amoooor, que lindo.
    seus pitizinhos refletiram os meus.
    mas vamos brindar à aos nossos amigos e ser feliz. :)
    te aaaamo! :*

    ResponderExcluir
  2. AAAHHH QUE LINDOOO... poxa, tou feliz de fazer parte dessa festa, viu.
    sabia que eu nunca fui num baile de formatura? nem do segundo grau eu fui - tava gravida hoh.

    e eu nao acho que seja uma festa idiota nao eim. acho que é o ponto final de uma fase da tua vida que voce vai se lembrar PRA SEMPRE. e pra isso tem que ser especial, estar especial e pensar com carinho em cada detalhe, mesmo que pequeno - vide o esmalte ;D

    e outra, EU VOU ESTAR LA. ishiueheu quer coisa mais especial que isso??? hahahahhahaha


    uma amiga minha uma vez disse: 'festa de formatura é a desculpa perfeita pra gente dançar jota quest com os bracinhos pra cima.'

    então ne?
    BORA FICAR BUNITA ;****

    ResponderExcluir
  3. Chorei.
    E tô ansiosa pra ouvir a música de cada um de vocês na entrada do salão.
    Uhul!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Oxe, e esse blog "secreto" ai fia?
    Agora que achei vou usar esse espaço pra fazer cobrança. Me deve um café.

    Bora tocar air gaita na formatura.

    =*******

    ResponderExcluir
  5. ainnn
    ansiosa é pouco né.
    : /
    mas a parte das melhores pessoas eu concordo, eu número, gênero e grau.
    amo vc.

    ResponderExcluir
  6. Aiii que lindo!!!

    Chorei de nervoso!!!

    Faltam 5 dias apenas!!!

    Amoooo=*

    ResponderExcluir
  7. gostei do final.. realmente, pode ser um goró num boteco ou uma festa traje esporte fino, o que importa é a compania :D
    bjão!
    Thaís

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails